Jardinagem, decoração e ferramentas

5 dicas de decoração sustentável para a sua casa ou apartamento

Dicas img8

Se você é o tipo de pessoa que gosta de usar a criatividade, especialmente na hora de decorar seu lar, nada melhor do que reaproveitar materiais para reciclagem, concorda? Afinal, em tempos de crise e de consciência ambiental, a ideia é reusar de forma original tudo o que seria jogado fora.

Para ajudar você nesta super tarefa de reutilização de objetos, vamos dar 5 dicas de decoração sustentável para a sua casa ou apartamento! E aí, mãos à obra?

1. Porta-controle

Você não aguenta mais a bagunça de controles na sala de estar? Uma ótima opção é fazer um porta-controle com filtros de café e caixas de leite. Basta cortar em diagonal metade da embalagem e finalizar com os filtros usados para dar um ar vintage ao objeto. O resultado final é super interessante, você deixa o espaço arrumado e não gasta nada com isso.

img9

2. Caixas de madeira

Se seu desejo é tornar o ambiente moderno e ao mesmo tempo rústico, a ideia é usar caixotes de madeira. Dá pra fazer bastante coisa legal com esse material como, por exemplo, porta-revista, mesa de centro ou de canto e até box para cama. O objetivo é deixar a imaginação rolar para decorar os espaços com as caixas de madeira. Lembre-se sempre de lixar bem as madeiras para não ter problemas na hora de limpar!

img6

3. Garrafas de vidro

Outra dica bem legal de decoração sustentável são as garrafas de vidro, que podem ser reaproveitadas de várias formas nos cômodos de sua casa ou apartamento. Que tal utilizar estes itens como luminárias? Coloque lâmpadas coloridas para criar um ambiente aconchegante. E você também pode usar as garrafas como vasos de plantas no jardim ou na varanda de sua casa. Fica um charme!

img7

4. Pallets

Já imaginou montar um bar com pallet? O material permite uma série de objetos incríveis. Dá ainda pra fazer outras coisas impressionantes com o uso de pallet como, por exemplo, sofás, mesas e até prateleira para xícaras na cozinha. Uma ideia sustentável que vai possibilitar com que você decore os ambientes de sua residência com um material simples, mas que pode transformar os espaços.

img-8

5. Canos de PVC

Provavelmente você deve ter diversos canos de PVC em sua casa e não sabe mais o que fazer com eles, certo? O material pode ser usado para guardar sapatos, secador de cabelo, bolsas, roupas, entre outros itens para você manter todos os ambientes arrumados com um toque de originalidade.

E dá também para fazer móveis com eles, sabia? Simples canos de PVC podem se transformar em mobiliários como moldura para espelho, sofás, poltronas, mesas para a sala de estar e o que mais sua imaginação permitir!

img8
Decorar sua casa com materiais recicláveis é a melhor forma de valorizar a sustentabilidade e cuidar de nosso planeta. E o mais legal de tudo é que você não precisa gastar uma fortuna para deixar os espaços ainda mais bonitos. Basta reusar o que você já tem e pretendia jogar fora.

Gostou das dicas de decoração sustentável para seu lar? Que tal colocá-las em prática o quanto antes? Compartilhe o artigo nas redes sociais para que seus colegas também possam conferir estas sugestões incríveis de decoração reciclada!

E se você quiser conferir três dicas para inovar e reciclar na hora da instalação elétrica, clique na imagem abaixo 👇

JWT 5