Tendências e dicas sobre ferramentas, jardinagem, decoração e cuidados com a casa. Uma loja online preparada para lhe ajudar a escolher os melhores produtos. Acompanhe o Blog da JWT Brasil!

5 ideias de decoração para deixar a sua casa mais moderna

Decoração 32469-5-ideias-de-decoracao-para-deixar-a-sua-casa-mais-moderna

Definido por linhas retas, cores neutras, formas geométricas e pequenos ornamentos, o estilo moderno pode dividir uma multidão em dois grupos: os que o amam e não conseguem imaginar seus ambientes de outro jeito e os que o consideram monótono.

Mas o que muita gente não sabe é que a decoração para casa moderna, por mais simples que possa parecer, pode agregar elegância e tornar qualquer ambiente convidativo.

Acompanhe no post de hoje 5 ideias simples e eficazes de decoração para uma casa moderna.

1. Foque na simplicidade

A primeira ideia na decoração para casa moderna é manter a simplicidade. Não há necessidade, é claro, de compor um cômodo apenas com quatro paredes e uma cadeira. O truque é optar por mobílias simples e mais retilíneas, sem curvas e grandes adereços.

Procure alcançar boas sensações com certo minimalismo, deixando os grandes elementos para os detalhes, como uma peça artística sobre a mesa de centro, um vaso de plantas ou uma luminária de chão.

2. Busque a funcionalidade

Os ambientes não só devem ser simples com linhas limpas, obras de arte e acessórios minimalistas, mas também devem ser funcionais. Isso varia muito em cada cômodo, porém independe disso, já que deve ser possível ter uma boa circulação e acesso aos objetos.

Assim, por exemplo, uma cozinha com uma decoração moderna deve ter bancadas livres e os utensílios sempre à mão, visão ampla e fácil manutenção. Neste item, também é importante falar dos micro jardins. São opções para pessoas que vivem em apartamentos ou não têm muito espaço em casa.

Você mesmo pode plantar algumas ervas da estação em um vaso e deixá-lo na bancada da cozinha. Além disso, é possível optar por jardins verticais que ajudam na decoração e podem ser instalados até mesmo no banheiro.

3. Invista na tecnologia

O conceito aqui não é simplesmente ter objetos eletrônicos espalhados pela casa, mas investir nos aparelhos que sigam as características do estilo e trabalhem com o espaço.

Esse recente modelo de decoração, também conhecido como techorating (decoração + tecnologia) consiste em alinhar ao ambiente objetos como televisores fininhos, eletrodomésticos embutidos, espelhos multimídias, lareiras elétricas, quadros digitais e até purificadores de ar hightech.

Produtos de qualidade para modernizar seu lar

4. Aplique o conceito aberto

Este é um item bastante comum na decoração moderna e consiste na integração dos mais diferentes ambientes, colocando abaixo as paredes que os divide e criando assim um único espaço.

Isso nem sempre é possível, porém você pode aplicar o conceito usando cores, tecidos e móveis: pintar portas, janelas e paredes do mesmo tom claro por exemplo, dá a sensação de um ambiente aberto; mesas de centro de materiais transparentes como acrílico ou vidro, também.

5. Use materiais naturais

Além do estilo mais clean, com todos os tons neutros e claros, o estilo moderno incorpora em abundância os materiais naturais. Estes incluem madeira, pedra, couro e até mesmo linho — todos os materiais que discretamente fornecem calor e textura para um espaço sem diminuir a sensação minimalista geral.

Usando esses materiais nos mais diferentes objetos como mesas de jantar, abajures, estofados, cadeiras e utensílios, você consegue deixar o ambiente aconchegante e convidativo.

Criar uma decoração para casa moderna não é algo difícil, desde que você siga as principais características do estilo e faça do ambiente um espaço que combine com sua personalidade. Opte sempre pelo conforto e por aquilo que te traz boas sensações.

Não deixe de compartilhar com a gente qual outra dica é fundamental na decoração moderna comentando abaixo!

produtos de qualidade para modernizar seu lar