Tendências e dicas sobre ferramentas, jardinagem, decoração e cuidados com a casa. Uma loja online preparada para lhe ajudar a escolher os melhores produtos. Acompanhe o Blog da JWT Brasil!

Soluções para regiões que não tem boa qualidade de água

Dicas clean-clear-cold-416528

Em algumas regiões a água não tem uma boa qualidade para ser consumida, por isso uma das soluções foi a criação de purificadores e filtros que limpam a água e a deixam própria para o consumo. Mas antes de você adquirir um deles, precisa-se saber a diferença entre purificador e filtro.

Purificador e filtro qual é a diferença?

Se você mora em um bairro onde possui um saneamento básico então o filtro seria o ideal para você. O filtro apenas impede a passagem de algumas impurezas que vem ou do encanamento ou da rede, os filtros são encontrados no mercado com um preço mais razoável em relação aos purificadores. Os purificadores  tem um maior poder de limpeza da água, onde tiram os excessos de sais e de cloreto da água que muitas vezes são colocados pelos responsáveis da rede de água, outra função que o purificador exerce é eliminando as bactérias. Porém os purificadores tem um preço mais alto que os filtro por causa que eles gastam energia.

Vantagens e desvantagens do filtro

O filtros são indicados para cidades onde as casas e/ou apartamentos recebem um saneamento básico, porque diferente dos purificadores os filtros só tem o poder de barrar algumas impurezas que vem do encanamento ou ate mesmo da rede, isso acontece através de uma vela que possui em seu interior, ele não barra bactérias nem reduz o índice de cloro. Os filtros podem ser encontrados na versão inox e na versão de barro, nenhum dos tipos de filtro usa energia elétrica.

Alguns cuidados que você tem que tomar ao adquirir um filtro:

Para que você tenha uma maior durabilidade do seu filtro você precisa tomar alguns cuidados especiais, como por exemplo, limpar a caixa de água periodicamente, sua vela deve ser higienizada principalmente quando a água sair com uma coloração amarela. No filtro de barro após algum tempo de uso ele poderá deixar a água com um gosto ruim.

filtros

Vantagens e desvantagens do purificador

Diferente dos filtros os purificadores possuem um maior poder de limpeza, eliminando bactérias, cloreto e sais da água, tirando aquele gosto de cloro esse tipo de aparelho é benéfico para a saúde já que a água fica 100% limpa e própria para o consumo. Os purificadores possuem níveis de limpeza que pode varias de P1 (máxima limpeza, onde elimina até as minúsculas sujeiras) ate o P6 (que realiza a limpeza básica). Este tipo de profduto precisam de energia para funcionar, muitos se preocupam com o quanto ele ira gastar de energia, a boa notícia é que eles não gastam muito e ainda você pode encontrar purificadores que funcionam sem energia elétrica , isso mesmo através das tecnologias de hoje em dia, especialistas desenvolveram um purificador que não precisa da energia para realizar a sua função.

Cuidados que você tem que tomar ao adquirir o purificador:

A sua preocupação nesse caso só será a troca do filtro, geralmente purificadores de água deve se trocar o filtro a cada 6 meses, ou após 3.000 litros de água filtrada.

purificador

Deixe sua opinião, nós diga qual dos dois te atraiu mais?

 

PURIFIVCADOR