Jardinagem, decoração e ferramentas

Dicas simples para decoração de banheiro

Decoração banheiro

Um banheiro bem prático e decorado agrega valor em qualquer imóvel. Cada vez mais o banheiro ganha destaque pelos profissionais de arquitetura e design.

Profissionais sempre levam em consideração fatores como pintura, iluminação, acessórios, equipamentos funcionais e a harmonia de todos os objetos, de acordo com o gosto do cliente, necessidade e finalidades.

É possível que você decore seu banheiro sem contratar um profissional, de modo fácil e de acordo com o seu orçamento.

Bom, a seguir vamos lhe mostrar os detalhes que você precisa considerar para obter sucesso em sua decoração. Preste bastante atenção, caso necessário entre em contato conosco pelo e-mail: jwtbrasil@jwtbrasil.com.br

Pintura e revestimento:

Pintura:

O banheiro é um cômodo que constantemente tem contato com água, ou seja, umidade. É comum que a maioria das pessoas pensem que o ideal é o revestimento com azulejos, porcelanato, pastilhas ou ladrilhos hidráulicos. Mas, existem tintas e acabamentos apropriados para pintar esse cômodo.

Antes de iniciar uma pintura, a superfície (parede) deve estar adequada, ou seja, limpa, sem buracos, rachaduras ou quaisquer outras imperfeições. Caso haja, a massa corrida é a melhor solução! Basta aplicá-la ao local uniformemente, remover os excesso com lixa grossa e finalizar com lixa fina.

Nossa recomendação de tinta é a Suvinil Banheiros e Cozinhas. Super eficiente, lavável, ótima cobertura, baixo odor, grande variedade de cores e pode ser utilizada em diversas superfícies: Azulejo, Pastilhas, Alvenaria, Vidros, Madeiras, Metais, Massa Acrílica, Reboco novo e Concreto novo.

Revestimento:

Nossa sugestão é a utilização de revestimentos como cerâmicas, porcelanato ou ladrilhos hidráulicos no local onde estão duchas ou chuveiros, não pelo fato da umidade, mas pela facilidade de higienização que esses materiais proporcionam.

Geralmente, azulejos são encontrados com valores bem em conta, em diversos formatos, cores e texturas. São resistentes, porém são escorregadios, o que pode causar acidentes.

Porcelanato é uma opção mais nobre de revestimento, portanto o preço será mais elevado. Também estão presentes no mercado em diversas formas, texturas e cores. Na hora da compra, solicite o porcelanato para aplicação em banheiro, pois existem modelos com propriedade antiderrapante. O que o torna não tão escorregadio quanto a cerâmica e com ótima resistência.

Os ladrilhos hidráulicos são assentados com junta seca, portanto não há espaçamento entre as peças. Encontrados com diferentes desenhos, não se esqueça que você precisará harmonizar todos os detalhes de seu banheiro, portanto não se deixe levar.

 

Iluminação:

A iluminação pode influenciar drasticamente no design do ambiente e também em como nos sentimos. Você pode querer que seu banheiro tenha um toque mais aconchegante e quente, portanto na hora de escolher as lâmpadas opte pelas amarelas. Mas caso contrário, é necessário a utilização de lâmpadas brancas que são mais estimulantes, promovem a sensação de limpeza e suavidade.

Recomendamos a escolha de lâmpadas Led, pois são muito eficientes, duradouras e econômicas.

Quanto aos acessórios, é necessário usar a criatividade. O que não falta no mercado é opções de produtos para a escolha.

Plafons de sobrepor são muito convenientes, pois fornecem ao ambiente uma iluminação uniforme, intensa e eficiente. Geralmente disponíveis em opções de acrílico leitoso ou vidro silkado.

Plafons de embutir, são excelentes pois também iluminam de forma uniforme, intensa e eficiente. Esse modelo é mais indicado para quem deseja um design mais limpo, minimalista.

Lustres são indicados quando há intenção de um ambiente mais sofisticado. É necessário muito cuidado na escolha, o mais aconselhável é a utilização de lustres de cristal, mas, geralmente é necessário complementar utilizar spots de embutir para uma iluminação uniforme e eficiente.

Arandelas com design modernos ou minimalistas servirão para destacar pontos. Aconselha-se a utilização sobre o  lavabo e banheiras, pois geralmente é onde você irá utilizar acessórios e também é onde estarão todos os produtos de uso diário, além de tirar a atenção do vaso sanitário, que geralmente não há interesse em destacá-lo.

Pendentes também são uma opção para destacar pontos de seu interesse. Tome muito cuidado nessa escolha, pois devido ao longo fio deve-se analisar as dimensões necessárias para instalação.

Fitas Led também são uma opção eficiente, econômica e garante um efeito decorativo excelente. Em banheiros serve como complemento de iluminação, pode ser utilizada atrás de espelhos, criando o efeito de moldura.

ILUMINAÇÃO

Acessórios e Equipamentos Hidráulicos:

Indiferente se você utilizará banheira, ducha, chuveiro, box, torneiras, misturadores, acabamentos cromados ou dourados, gabinete, balcão, bancada, etc. Sempre procure adequar e combinar as peças com a pintura e a iluminação. Muito importante nesta hora é pensar na usabilidade e praticidade também.

Pense em tudo que você gostaria de utilizar em seu banheiro, tudo o que você necessita ter sempre à mão. Isso é muito importante na hora de escolher o móvel.

Sobre os metais, prateleiras, papeleiras, porta toalhas, saboneteiras, torneiras e misturadores, geralmente seguem a mesma linha de design. Utilize os que se adequam ao seu gosto e proporcionem qualidade e praticidade. As duchas são muito importantes, disponíveis no mercado com diversas funções, acabamentos e vantagens de economia.

Os chuveiros estão cada vez mais econômicos, bonitos e inovadores. Há opções de chuveiro e ducha em um só equipamento, proporcionando máxima satisfação.

Então, você gostou do nosso artigo? Clique no banner abaixo, conheça nossa linha hidráulica e veja os incríveis produtos que podem melhorar seu banheiro. Comente abaixo suas dúvidas e opiniões!

linha hidráulica


Leia: Na hora do banho! Chuveiro ou ducha: Qual a melhor opção?