Tendências e dicas sobre ferramentas, jardinagem, decoração e cuidados com a casa. Uma loja online preparada para lhe ajudar a escolher os melhores produtos. Acompanhe o Blog da JWT Brasil!

Modernidade na cozinha que abre o apetite

Decoração 08-casa-cor-2016-cozinha

As cozinhas modernas entraram de vez no radar de arquitetos e decoradores. Com projetos criativos e arrojados, é possível encontrar ambientes completamente diferentes daquilo que se costuma fazer nesse pedaço da casa.

O que é bem justo, já que os eletrodomésticos, a comida, e até mesmo o jeito de cozinhar passaram por grandes transformações nos últimos tempos. Não dava para a cozinha ficar parada na história, não é mesmo?

A seguir, você encontra alguns exemplos de cozinhas modernas e planejadas de acordo com o espaço disponível:

01-casa-cor-2016-cozinhaA monotonia do branco ou a frieza do prata passaram longe desse projeto. O uso de texturas na parede e nos móveis, contrasta com a elegância monocromática da bancada. O tom futurista dos eletro-eletrônicos ajudam a nos transportar para um lugar à frente do nosso tempo.

03-casa-cor-2016-cozinhaVocê gosta de bancar o chef de cozinha e receber os amigos? Esse projeto transforma um pequeno espaço em um home-bistrô, com direito a bancada de serviço e tinta lousa para você dar um toque pessoal ao ambiente. As molduras de madeira evidenciam os eletrodomésticos, que aqui assumem o papel de ultra-modernidade, com seus detalhes de vidro e inox. A iluminação e a disposição das lâmpadas evidenciam a área de preparo dos alimentos, ajudando a dar esse clima de cozinha profissional à sua casa.

04-casa-cor-2016-cozinhaUma cozinha brasileiríssima também pode ser um espaço aberto para o moderno. A textura na parede é discreta, mas traz um movimento interessante ao ambiente, como uma releitura dos nossos calçadões. O verde e o amarelo se apresentam em objetos de decoração, na cor da geladeira e na presença de plantas, que podem ser naturais ou artificiais. Pra fechar, temos a presença da madeira na bancada, com cor e formas que remetem ao período colonial brasileiro.05-casa-cor-2016-cozinhaTá com espaço sobrando para compôr a sua cozinha? Esse projeto preenche bem o ambiente, somando elementos rústicos, como madeira de demolição e fibras das cadeiras, ao industrialismo do aço inoxidável na bancada de cozimento e nos lustres acima da mesa. A variação dos desenhos nos pisos e os detalhes hexagonais nas paredes, ajudam a manter o espaço vivo e distante do padrão sisudo das cozinhas tradicionais.07-casa-cor-2016-cozinhaAs linhas retas são grandes aliadas dos desenhos modernos. E uso de cores, podem evidenciá-las de uma forma muito interessante. O contraste entre um tom mais escuro e um mais claro, criam perspectivas e dão sensação de amplitude à cozinha. Para aproveitar os espaços, a bancada de cozinhar e a mesa de refeições se unem em uma peça única. Os eletrodomésticos são embutidos e integrados ao armário.

21-casa-cor-2016-cozinhaFormas orgânicas também podem resultar em um planejado moderno. O segredo aqui está na combinação de elementos muito diferentes entre si, sejam nas cores, nas texturas ou no posicionamento de cada item da cozinha. Para completar essa sinfonia de formas e formatos, foi utilizado uma escultura presa ao teto, que parece ganhar uma função própria dentro do ambiente.

E aí? Deu pra se inspirar? No fundo, não importa o tamanho da sua cozinha. Se você quiser, é possível planejá-la para dar um ar (e um sabor) de modernidade à sua casa.


Conteúdo desenvolvido pelo Habitissismo, um site que oferece demandas do setor de obras, reformas e serviços domésticos. Conheça!

Fonte: https://www.habitissimo.com.br/

FOTOS TIRADAS DO SITE DA CASACOR: https://abr.ai/2Me5Te5