Tendências e dicas sobre ferramentas, jardinagem, decoração e cuidados com a casa. Uma loja online preparada para lhe ajudar a escolher os melhores produtos. Acompanhe o Blog da JWT Brasil!

Você sabe a diferença entre mixer e liquidificador?

Sem categoria capa

Seu hobbie é fazer diversas receitas?

Se sim temos uma pergunta para você. Quando você for fazer uma receita qual você usaria, o liquidificador ou mixer de alimentos?

Algumas pessoas não sabem qual escolher por não conhecer muito bem as utilidades de ambos. Por isso resolvemos explicar as utilidades do liquidificador e do mixer, assim fazendo com que vocês escolhem o mais rápido e prático na hora de por a mão na massa.

Quais as utilidades do liquidificador?

Os liquidificadores são conhecidos por fazerem o trabalho mais pesado, eles são maiores e mais resistentes na hora de cozinhar pratos que exigem um trabalho maior. Eles podem fazer várias coisas, como por exemplo, podem bater, triturar, misturar, fazer batidas, caldos, massas úmidas, sua função também permite bater desde os alimentos mais pesados até os mais leves, além de possuir uma maior capacidade por causa do seu copo que é maior que dos mixer’s.

liquidificador

Quais as utilidades do mixer?

Conhecido como mixer de alimentos ele pode ser parecido em alguns aspectos com o liquidificador, porém ele tem laminas menores e é indica no preparo de alimentos ou bebidas que precisa se acrescentar ar. Uma de suas vantagens é que você pode levar ele a qualquer lugar, como por exemplo, pode levar até uma panela onde se encontra sua receita e também seu copo não é tão grande como o dos liquidificadores, perfeito para receitas pequenas. Com o mixer você pode fazer: sopas, molhos, chantilly, musses, pudins, sucos, bolos, mas uma de suas desvantagens é que ele não tritura gelo e nem legumes e frutas duras.

14656

Já decidiu qual você usará mais na hora das receitas?Conte para nós qual é!

Fonte: http://blog.cookbeyond.com.br/mixer-e-quando-usar-o-liquidificador/

Sem Título-5