Jardinagem, decoração e ferramentas

5 dicas para decorar seu home office

Decoração

Trabalhar em casa, o famoso home office, é o sonho de consumo de 11 em cada dez pessoas – principalmente agora em período de quarentena, né? Quem trabalha em casa sabe os desafios e qualidades desse tipo de serviço, sem falar na importância de um espaço adequado, bem decorado e iluminado para que a tua criatividade e produtividade estejam sempre em alta.

Escolha um espaço para chamar de seu

Quando se mora sozinho, ok. Mas quando dividimos a casa com marido, esposa, filhos, animais de estimação, família ou amigos, ter um lugar pra chamar de nosso é super importante. Um espaço individual, com a sua cara, onde tu podes relaxar e ocupar-se do que realmente importa. Trabalhar com qualidade faz com que tudo flua mais naturalmente, o trabalho se torna mais positivo e os resultados, então, nem se fala.

Posters In Natural Home Office

Cor traz vida e sobriedade

As cores possuem significados e nos estimulam sensações diferentes. Então, na hora de escolher os tons do seu home office, vale equilibrar colorações neutras e vibrantes. Sendo assim, você não cria um espaço totalmente relaxante, como também, evita distrações. Aproveite para abusar da criatividade!

home2

Organização vale ouro

Não é fácil fugir da bagunça no home office, né? Ainda mais quando o usamos diariamente. Contudo, mantê-lo organizado possui uma grande importância, uma vez que fica mais fácil para encontrar seus pertences e aproveitar melhor cada cantinho do cômodo. Lembre-se que muitas vezes o home office faz parte das áreas comuns da casa, como a sala, por exemplo.

home5

Escolha bem os móveis

Agora que você já sabe quais cores escolher e a importância da organização do escritório, o próximo passo é decidir os móveis que irão compor esse seu ambiente. Assim como a organização, as peças devem ser escolhidas de acordo com o espaço disponível. Geralmente, é preferível investir na qualidade dos principais móveis, seja ele uma mesa grande ou uma cadeira confortável.  Porém, ter outros itens coringas também são essenciais.

home4

Um lugar pra chamar de seu

Por último, mas não menos importante, são os artigos decorativos! Nada melhor do que um espaço que tenha a sua cara, não é mesmo? Enfeitar o escritório com alguns itens de decoração transmite sua personalidade ao ambiente, podendo te motivar e inspirar, ou até mesmo fazer o dia passar mais rápido.

home1

Dicas finais: Aposte em quadros, plantinhas, porta-lápis…. Vale até pendurar um porta-retrato com àquela foto que você ama! O importante é que o cômodo seja agradável suficiente para realizar suas atividades.