Jardinagem, decoração e ferramentas

ANTENA PARA O SINAL DIGITAL: TIRE SUAS DÚVIDAS!

Elétrica

Agora é definitivo, em alguns estados milhões de televisores já deixaram de lado o sinal analógico para começar a receber o sinal digital! E se na sua cidade já tem um ou mais canais que sintoniza o sinal HD, você pode aproveitar todas as suas vantagens.

Essa novidade vai proporcionar assistir a TV gratuitamente e com boa qualidade (Full HD), sem chuviscos e chiados. Outra diferença que está presente no sinal digital, é que ele proporciona mais nitidez na imagem.

O sinal digital também oferece mobilidade, pois como ele é digital, permite que você assista enquanto estiver andando, pode ser pelo celular ou até mesmo em telas dispostas nos ônibus e carros. Basta que essas plataformas tenham capacidade de receber o sinal da TV.

– Onde devo instalar minha antena?

Para uma melhor recepção do sinal, a antena UHF deve estar apontada para as torres de transmissão. Instale-a na parte mais alta da casa acima do telhado, assim você evita interferências.

– Qual tipo de TV transmite o sinal digital?

Atualmente, a maioria dos modelos de televisores pega o sinal digital, basta ter um conversor de sinal e uma antena UHF, que é específica para este sinal.

Se você vai optar por adquirir um aparelho novo, confira se a embalagem contém o selo DTV, ele garante que o produto está de acordo com as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e está apto para receber o sinal digital, necessitando apenas de uma antena UHF, sem precisar de um conversor.

E se você procura os melhores modelos para ter o sinal digital em sua casa, que tal dar uma olhada nas nossas ofertas? Acesse nosso site e confira!