Jardinagem, decoração e ferramentas

Como decorar espaços pequenos?

Decoração pequeno5

Tanto o aproveitamento do espaço, quanto os móveis e cores escolhidas fazem total diferença para um ambiente aconchegante e muito simpático – mesmo bem pequenino. A escolha das cores que vão predominar projeto devem ser harmônicas, conversarem entre si e não, não precisa ser majoritariamente branco – abuse da sua criatividade. Eu não sei vocês, mas tanto as cores como as estampas de um ambiente sempre me remetem a personalidade, cultura, costumes dos donos desse espaço. Isso que é o mais bacana, né? Por isso, faça uma leitura sua, veja o que lhe agrada e coloque em prática.

Uma dica bacana para espaços pequenos, falando aqui na divisão de ambientes, é utilizar uma parede de cobogós (por exemplo), que além de fazer a função de dividir, vai trazer todo um charme para o espaço. Além dos cobogós, tu podes criar separações ao invés de paredes concretadas, dessa forma o ambiente possui mais fluidez e pode parecer um pouquinho maior.

pequeno1

Utilize bem cada espacinho, dê prioridade pro que realmente importa pra você. É comum vermos modificações de ambientes como, por exemplo, colocar a cozinha no espaço de varanda do apartamento. Essa ideia é incrível, otimiza o espaço e ainda aproveita a beleza de uma linda vista para inspirar quem estiver na cozinha. Pra quem já possui um espaço definido para os cômodos principais, como a cozinha e a sala, uma ideia bacana é colocar seu home office ou um escritório na varanda – pensa que vista inspiradora tu terias todos os dias, né?

pequeno2

Como as dicas aqui são para espaços bem pequenos, a parede maior da sala de estar pode ser aproveitada por inteira, do chão ao teto e de um lado ao outro, para colocar armários bem discretos, dando a sensação de fazer parte da parede. Assim tu tens espaço para guardar itens que ficam bem escondidinhos, deixando tudo bem clean e podendo abusar nas cores através dos móveis e decoração.

pequeno3

O mesmo vale para os quartos e banheiros, abuse dos armários num espaço e aproveite o restante para cores e decoração.