Jardinagem, decoração e ferramentas

Como escolher um Cooktop para sua Cozinha?

Dicas

Cooktops são os queridinhos do momento –– além de serem práticos e ocuparem pouco espaço, eles embelezam qualquer cozinha com um design mais moderno e elegante.

Muitas vezes ele pode ser um investimento mais caro que um fogão, porém é preciso olhar para questões como o tamanho da sua cozinha e o consumo de gás, que pode acabar sendo até 50% maior com um fogão tradicional.

Por isso nós queremos te ajudar a fazer a escolha certa e dar algumas dicas bem importantes antes de escolher um cooktop para sua cozinha. Vamos conferir?

Cooktop ou Fogão: qual o melhor para sua cozinha?

 

Frequência de uso

Você cozinha todos os dias ou de vez em quando? Para quantas pessoas você prepara comida?

Suas respostas ajudam a definir o tamanho do seu cooktop e o número de bocas que você pode necessitar no dia a dia.

Você encontra facilmente na internet opções de cooktops com apenas duas bocas e outros com cinco que dão conta de preparar comida para toda família.

 

Orçamento

Uma questão muito importante é definir o seu orçamento. Quanto você está disposto a pagar pelo seu cooktop?

É importante lembrar que um cooktop pode acabar se tornando uma economia de longo prazo, pois seu consumo de gás ou energia acaba compensando o investimento.

Mas isso não quer dizer que só existem cooktops caros –– você encontra opções de R$500,00 até mais de R$2000,00. Tudo depende do tipo de cooktop que você procura.

 

Tipos de Cooktop

A questão final é definir qual o tipo de cooktop você procura. Caso não saiba, existem três tipos diferentes de cooktop –– a gás, elétrico ou por indução. Cada um deles apresenta especificações que você precisa levar em consideração na hora da compra.

Cooktop a Gás
Sem-Título-3

O modelo a gás foi o primeiro a surgir entre os cooktops. Apesar de ser a opção mais barata, o custo de gás de cozinha pode acabar sendo uma desvantagem ao optar por esse modelo.

Cooktop Elétrico
Sem-Título-2

Com o passar do tempo os cooktops se modernizaram para o modelo elétrico, que oferece mais segurança e um design mais moderno para compor a cozinha. O grande problema é que essa opção exige panelas especiais (com fundo de vidro ou cerâmico), o que acaba aumentando o valor do investimento.

Cooktop por Indução
Sem-Título-1

Sendo o mais moderno dos modelos atuais, o cooktop por indução oferece um sistema de alta tecnologia que aquece as panelas por meio de correntes eletromagnéticas que geram o calor assim que a panela entra em contato com a tampa.

Essa opção proporciona a maior economia de energia e o menor tempo para o aquecimento. Seu único porém é que ela também exige panelas específicas para o uso.

 

Cooktop por indução: Tudo que você precisa saber.

 

Então, preparado para tomar sua decisão? Sabemos que se trata de um grande investimento para sua cozinha, por isso tenha calma e considere nossas dicas na hora da compra.

Não deixe de conferir nossas opções disponíveis em nossa loja.