Jardinagem, decoração e ferramentas

COMO USAR REFLETORES DE LED NA ÁREA EXTERNA?

Elétrica

Pensando na decoração do jardim? Você pode deixá-la ainda mais bonita utilizando refletores de LED no sistema de iluminação! Além do led ser econômico e durável ele otimiza a iluminação, trazendo para você uma combinação de eficiência, praticidade e beleza.

Confira as informações que a JWT trouxe para você usar os refletores de led na área externa do seu lar!

O que é LED?

O led (light emitting diode) é um componente eletrônico que tem a capacidade de transformar energia elétrica em luz. A luz é produzida em um estado sólido, não sendo necessário nenhum filamento ou qualquer outro tipo de reação, por este motivo seu tamanho é reduzido e proporciona economia de energia.

Atualmente as lâmpadas de led existem em diversas opções de cores e têm uma vida útil de até 40 mil horas no mínimo, podendo trazer uma economia de até 90% se for comparado a outras lâmpadas.

Saiba mais sobre Iluminação de Led: Conheça os 6 maiores benefícios

banner refletor

Como utilizar os refletores de led na área externa?

Se você está pensando em iluminar seu jardim, alguns cuidados devem ser tomados, pois estes locais demandam intensidades diferentes.

Por exemplo, em lugares que necessitam de menos iluminação, refletores de 10 a 50 watts, a uma altura de mais ou menos seis metros do chão, serão suficientes para iluminar o local.

Os refletores podem ser instalados nos cantos do jardim ou em áreas com menor fluxo de pessoas. Também fica legal colocá-los em áreas perto da borda da piscina, se for o caso.
img-1

Em mesas e cadeiras, que também são frequentemente utilizados, o ideal é utilizar refletores de 100 watts, para uma clareza maior do ambiente. É válido lembrar de não posicionar um refletor de frente para o outro, evitando aquele “clarão” indesejado.

img-2

Usar os refletores de led em seu jardim pode ser uma ótima alternativa, pela praticidade, economia e facilidade de instalação que eles proporcionam, além de deixar seu jardim muito mais romântico e aconchegante!

Além disso você ainda pode combiná-los com outros esquemas de iluminação, como luminárias de parede, lustres, pendentes, entre outros, para dar aquele charme na sua decoração.

Se você gostou das nossas dicas, aproveite para conferir os refletores aqui na JWT e deixe seu jardim ainda mais bonito!