Jardinagem, decoração e ferramentas

DIY – Como plantar suculentas?

Dicas

Não sei vocês, mas por aqui a nossa equipe aproveitou a quarentena para aprender coisas novas, adquirir mais plantinhas e aproveitar ao máximo o tempo de qualidade em casa. Nada mais bacana que sentir ar puro dentro do seu espaço, né? Por isso, o nosso DIY de hoje será de como plantar suculentas.

Ganhamos umas mudinhas e decidimos dividir por aqui, gravamos esse processo também no rells pra vocês, confira em nosso Instagram através desse link aqui. Após a divisão, escolhemos um vaso adequado – que possui um furinho na base, pegamos um pouco de terra já existente aqui no pátio, utilizamos o KIT DE JARDINAGEM COM MANGUEIRA DA NENA ROSA e colocamos a mão na massa.

O legal desse kit, além do preço especial, é que todos os itens são mega importantes pro processo. As luvas, cada pazinha, além da mangueira pra finalizar o processo ao regar sua nova plantinha. Bom, vamos ao passo-a-passo então?

  1. Escolha um vasinho já perfurado na base, caso não encontro, pode fazer o furinho vocês mesmo;
  2. Pegue um pouco de terra, de preferência já adubada, não amasse e deixe ela bem fofinha;
  3. Utilize o kit da Nena Rosa e coloque a terra no vaso escolhido;
  4. Faça furinhos na terra, onde colocará as mudinhas de suculenta;
  5. Molde a terra ao redor para garantir firmeza;
  6. Pode decorar, ou não, a superfície com pedrinhas;
  7. Regue para manter o solo úmido pra sua nova plantinha.

Prontinho, aproveite sua nova companhia. Lembre que a rega de suculentas deve ocorrer sempre que você colocar o dedo na terra e a sentir muito seca. A suculenta é uma plantinha que precisa sim de muito sol, por fim, uma dica extra: adicione cascas de ovo na terra, assim ela estará bem alimentada e nutrida.