Jardinagem, decoração e ferramentas

DIY – Pintura em MDF com tinta spray

Decoração capa

A quarentena abriu nossos olhos pra muitos meios e atividades, né? Aqui, a gente decidiu colocar a mão na massa e te apresentar alguns de nossos produtos de uma forma bem diferente e prática. Pra isso, criamos um rells no aplicativo Instagram, além desse conteúdo com todo o passo-a-passo aqui no blog.

Nós tínhamos essa caixinha em MDF, utilizada como porta-treco ou, também, apenas para decoração. Ela já estava bem desgastada em função da umidade que temos aqui na região, mesmo assim merecia uma nova chance pra voltar a ser utilizada e deixar algum espaço da casa ou escritório ainda mais charmoso.

1

Uma das maiores dúvidas sobre como pintar MDf é a melhor maneira de deixar com que a pintura fique lisa e uniforme. Por isso, iniciamos o processo lixando nossa caixinha, pra deixar ela bem lisinha e facilitar ainda mais a pintura do nosso material. Após isso, forramos um espaço aqui em nosso pátio e iniciamos o processo de pintura.

Escolhemos a Tinta Spray Ferfatto, na cor azul escuro, uma tinta de uso geral – tanto interno quanto externo, de secagem super rápida | APROVEITE PRA CONFERIR AS DEMAIS CORES DISPONÍVEIS | Nos surpreendemos pela alta cobertura, rapidez no processo, sem falar da secagem que faz total diferença pra quem deseja algo mais rápido e prático. Após duas demãos (apenas do lado externo) e 1 hora de secagem, nossa caixinha ficou nova e pronta para uso. Curtiu?

2